O que é o Search Engine Otimization mais conhecido como SEO é uma pergunta feita por dezenas de milhares de pessoas todos os meses a nível mundial e inclusivé no próprio motor de busca e a resposta correta a esta pergunta passa também por explicar para que serve. Na verdade traduz se por otimização para o engenho de pesquisa que é nosso motor de busca tão famigerado (*Google*), mas otimização do quê? Otimizar é tornar ótimo e de fato estar acima do mais alto nível e para isso acontecer temos de conhecer os critérios em que este gigante da buca on line se baseia para considerar um determinado conteúdo a ser indexado nas biliões de páginas deste catálogo digital, muito bom ou de excelente qualidade para poder ser alavancado para os primeiros lugares e para uma determinada pesquisa.
Convém obviamente relembrar que os resultados ou posição de um determinado link para determinadas palavras chaves que hoje aparecem neste gigante da busca on line não é para sempre nem garantido porque pelo que vamos falar aqui agora outros podem estar no preciso momento a indexar novos conteudos muito otimizados a um nível muito mais alto de qualidade do que os estavam aparecer á um segundo atrás e por isso tudo é volátil e nada é estático e por isso nada é garantido.
O Mestre SEO Pereira de otimizar o título e o texto de uma página de um determinado sitio ou página ou até blog para que o gigante da busca considere que o padrão de qualidade do nosso contéudo é o melhor de todos apresentados para determinada palavra chave, e obviamente que a quantidade não é importanto mas se aparece alguém com as duas virtudes pode fácilmente ultrapassar outra que tem boa qualidade mas pouca quantidade e no entanto vice versa é passível de acontecer. Ser ótimo não significa usar um tipo de linguagem de elite que ninguém entende com palavras esquisas e diferentes das do que a maioria das pessoas usa no dia a dia até porque o gigante da busca foi inventado para as massas e não para as minorias ou elites que usam esse tipo de vocabulário como alguns políticos entre médicos e jornalistas e outras pessoas muito letradas como advogados ou juízes.
Os conteúdos ótimos para este engenho de pesquisa também nunca podem ser copiados de nenhum outro sitio e nunca se esqueçam que ao publicar mos uma determinada página no engenho de pesquisa ficam registos de qual foi o primeiro conteúdo a ser publicado e a lei protege os conteúdos com direitos de autor como sabem mas o penalti aqui vai logo para o publicador que publicou algo que copiou e outro lado ou de outro sitio da internet. Quando falamos do engenho de pesquisa obviamente que estamos a falar do gigante da busca (*Google*) e quando dizemos otimizar é melhorar os nossos conteudos que criamos e por isso os conteúdos além de serem autênticamente únicos e originais devem ser também sinceros e ausentes de linguagem obscena como de erros ortográficos e embora a quantidade não seja algo realmente a exigir já o mesmo não se pode dizer da qualidade.
Em Search Engine Otimization a lincagem ou os links dentro do próprio sitio corretamente organizado revelam uma estrutura otima para o engenho de pesquisa poder associar um grupo de páginas de nível três a uma página de nível dois que inclui as palavras sementes ou chave com o conceito que abranje o grupo de páginas do nível três e assim é passível do conteúdo dessa página aparecer muito mais vezes e com mais palavras chaves na listagem de resultados após uma determinada pesquisa e em relação. Também os links externos apontar para sites também eles muito bem otimizados são importantes assim como é muito importante que esses sitios tenham links apontar para o nosso site mas temos de ser otimos também aqui a selecionar este tipo de site e o Alexa é um site que nos permite fazer a avaliação e o julgamento correto na hora de trocar links com algum sitio.
Convém obviamente relembrar que os resultados ou posição de um determinado link para determinadas palavras chaves que hoje aparecem neste gigante da busca on line não é para sempre nem garantido porque pelo que vamos falar aqui agora outros podem estar no preciso momento a indexar novos conteudos muito otimizados a um nível muito mais alto de qualidade do que os estavam aparecer á um segundo atrás e por isso tudo é volátil e nada é estático e por isso nada é garantido.
O Mestre SEO Pereira de otimizar o título e o texto de uma página de um determinado sitio ou página ou até blog para que o gigante da busca considere que o padrão de qualidade do nosso contéudo é o melhor de todos apresentados para determinada palavra chave, e obviamente que a quantidade não é importanto mas se aparece alguém com as duas virtudes pode fácilmente ultrapassar outra que tem boa qualidade mas pouca quantidade e no entanto vice versa é passível de acontecer. Ser ótimo não significa usar um tipo de linguagem de elite que ninguém entende com palavras esquisas e diferentes das do que a maioria das pessoas usa no dia a dia até porque o gigante da busca foi inventado para as massas e não para as minorias ou elites que usam esse tipo de vocabulário como alguns políticos entre médicos e jornalistas e outras pessoas muito letradas como advogados ou juízes.
Os conteúdos ótimos para este engenho de pesquisa também nunca podem ser copiados de nenhum outro sitio e nunca se esqueçam que ao publicar mos uma determinada página no engenho de pesquisa ficam registos de qual foi o primeiro conteúdo a ser publicado e a lei protege os conteúdos com direitos de autor como sabem mas o penalti aqui vai logo para o publicador que publicou algo que copiou e outro lado ou de outro sitio da internet. Quando falamos do engenho de pesquisa obviamente que estamos a falar do gigante da busca (*Google*) e quando dizemos otimizar é melhorar os nossos conteudos que criamos e por isso os conteúdos além de serem autênticamente únicos e originais devem ser também sinceros e ausentes de linguagem obscena como de erros ortográficos e embora a quantidade não seja algo realmente a exigir já o mesmo não se pode dizer da qualidade.
Em Search Engine Otimization a lincagem ou os links dentro do próprio sitio corretamente organizado revelam uma estrutura otima para o engenho de pesquisa poder associar um grupo de páginas de nível três a uma página de nível dois que inclui as palavras sementes ou chave com o conceito que abranje o grupo de páginas do nível três e assim é passível do conteúdo dessa página aparecer muito mais vezes e com mais palavras chaves na listagem de resultados após uma determinada pesquisa e em relação. Também os links externos apontar para sites também eles muito bem otimizados são importantes assim como é muito importante que esses sitios tenham links apontar para o nosso site mas temos de ser otimos também aqui a selecionar este tipo de site e o Alexa é um site que nos permite fazer a avaliação e o julgamento correto na hora de trocar links com algum sitio.
Sem comentários:
Enviar um comentário