O que é o Search Engine Otimization e para que serve?

O que é o Search Engine Otimization mais conhecido como SEO é uma pergunta feita por dezenas de milhares de pessoas todos os meses a nível mundial e inclusivé no próprio motor de busca e a resposta correta a esta pergunta passa também por explicar para que serve. Na verdade traduz se por otimização para o engenho de pesquisa que é nosso motor de busca tão famigerado (*Google*), mas otimização do quê? Otimizar é tornar ótimo e de fato estar acima do mais alto nível e para isso acontecer temos de conhecer os critérios em que este gigante da buca on line se baseia para considerar um determinado conteúdo a ser indexado nas biliões de páginas deste catálogo digital, muito bom ou de excelente qualidade para poder ser alavancado para os primeiros lugares e para uma determinada pesquisa.

Convém obviamente relembrar que os resultados ou posição de um determinado link para determinadas palavras chaves que hoje aparecem neste gigante da busca on line não é para sempre nem garantido porque pelo que vamos falar aqui agora outros podem estar no preciso momento a indexar novos conteudos muito otimizados a um nível muito mais alto de qualidade do que os estavam aparecer á um segundo atrás e por isso tudo é volátil e nada é estático e por isso nada é garantido.

O Mestre SEO Pereira de otimizar o título e o texto de uma página de um determinado sitio ou página ou até blog para que o gigante da busca considere que o padrão de qualidade do nosso contéudo é o melhor de todos apresentados para determinada palavra chave, e obviamente que a quantidade não é importanto mas se aparece alguém com as duas virtudes pode fácilmente ultrapassar outra que tem boa qualidade mas pouca quantidade e no entanto vice versa é passível de acontecer. Ser ótimo não significa usar um tipo de linguagem de elite que ninguém entende com palavras esquisas e diferentes das do que a maioria das pessoas usa no dia a dia até porque o gigante da busca foi inventado para as massas e não para as minorias ou elites que usam esse tipo de vocabulário como alguns políticos entre médicos e jornalistas e outras pessoas muito letradas como advogados ou juízes.

Os conteúdos ótimos para este engenho de pesquisa também nunca podem ser copiados de nenhum outro sitio e nunca se esqueçam que ao publicar mos uma determinada página no engenho de pesquisa ficam registos de qual foi o primeiro conteúdo a ser publicado e a lei protege os conteúdos com direitos de autor como sabem mas o penalti aqui vai logo para o publicador que publicou algo que copiou e outro lado ou de outro sitio da internet. Quando falamos do engenho de pesquisa obviamente que estamos a falar do gigante da busca (*Google*) e quando dizemos otimizar é melhorar os nossos conteudos que criamos e por isso os conteúdos além de serem autênticamente únicos e originais devem ser também sinceros e ausentes de linguagem obscena como de erros ortográficos e embora a quantidade não seja algo realmente a exigir já o mesmo não se pode dizer da qualidade.

Em Search Engine Otimization a lincagem ou os links dentro do próprio sitio corretamente organizado revelam uma estrutura otima para o engenho de pesquisa poder associar um grupo de páginas de nível três a uma página de nível dois que inclui as palavras sementes ou chave com o conceito que abranje o grupo de páginas do nível três e assim é passível do conteúdo dessa página aparecer muito mais vezes e com mais palavras chaves na listagem de resultados após uma determinada pesquisa e em relação. Também os links externos apontar para sites também eles muito bem otimizados são importantes assim como é muito importante que esses sitios tenham links apontar para o nosso site mas temos de ser otimos também aqui a selecionar este tipo de site e o Alexa é um site que nos permite fazer a avaliação e o julgamento correto na hora de trocar links com algum sitio.

Sem comentários:

Enviar um comentário